terça-feira, 25 de junho de 2013

CITRINO...

     Nossa segunda pedra é uma favorita das clientes. Nós amamos a sua coloração queimada, puxada para o cobre e isso é dessa forma pq seu corante vem do ferro. Na verdade o citrino é classificado como um quartzo, e os entendidos se referem a ele como quartzo amarelo. 
Ele tem as mesmas características físicas da ametista. Apesar de sua coloração variar do amarelo ao mel. Nosso país é seu principal produtor no mundo.

     Uma das mais importantes fontes brasileiras dessa gema preciosa é a Mina da Serra, localizada no Rio Grande do Sul. Outros estados produtores são Goiás, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Ele também é extraído na República de Madagáscar e na Espanha.

     O citrino é recomendado para situações em que é preciso sentir-se confiante e seguro. Diz-se que ajuda a identificar os poderes pessoais e a controlá-los para alcançar objetivos.

colar citrino bruto 

 colar citrino de ponta único

 3 citrinos de ponta esperando para montagem...

colar trio citrino de ponta no último Petit Market

 colar citrino de ponta único

colar trio citrinos de ponta 

       Além de ser indicada para realizar bons negócios, ajuda nos estudo e na educação. Sua energia assemelha-se a do sol, aquece e dá vida. Ligado ao poder físico e material, pode atrair a riqueza.

       Útil para problemas com má digestão, infecções renais e de bexiga, prisão de ventre e outros de tipo estomacal. É a pedra mais indicada quando se trata de assuntos mundanos: negócios, relacionamentos interpessoais ou questões familiares.

        Bom para desintoxicar o intestino. Amplia o pensamento, pode ser usado na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas de pensamentos. Tendências autodestrutivas como o suicídio, são substituídas por autoconfiança. Aumenta o contato com o seu Eu superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos.


        Seus objetivos são cura, comunicação, consciência psíquica. Contudo uma pedra completa. Gosto de trabalhar sempre com os citrinos de ponta, ou os bem brutos, inacabados, sempre com a coloração bem puxada para o mel. Sua cor incrível e fica linda com ouro amarelo e branco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário