quarta-feira, 19 de junho de 2013

Conhecendo.... PIRITA!

A pedidos, e por muito curiosidade própria fui investigar sobre as pedras divinas que venho trabalhando. Pensa numa pessoa que já era fascinada pela cor, brilho, acabamentos diversos e efeitos das pedras, agora multiplica por mil, virei uma pessoa completamente fascinada por esse universo, e todas as propriedades que as pedras possuem e as maneiras que elas podem nos enriquecer esteticamente e espiritualmente.

Por isso preparei vários posts e cada 2 a 3 dias, dependendo do meu schedule vou postando aqui as curiosidades e propriedades das pedras que a GIO usa tanto!! Fiquem atentas!!

Quero começar com meu mais novo xodó, quero tudo de pirita, bruta, polida, de todas as formas... Pedra incrível tem um brilho único e ainda por cima trás sorte!!

A Pirita também é conhecida como pirita de ferro, ou ouro-de-tolo. Formada por cristais cúbicos, bem formados, ela era conhecida por ter cor de ouro, e por isso muitas vezes era confundida com ouro por garimpeiros amadores. No México antigo era valorizada por ser uma pedra refletora, muitas vezes usada como espelho.

Agora, vamos as utilidades, além de ser usada no tratamento de problemas respiratórios, aplicada na garganta, a Pirita por ser semelhante ao ouro é conhecida por trazer riqueza, e atrair dinheiro, além de facilitar bons negócios. Ótima para começar nosso aprendizado!!

Não se deve lavá-la, e sempre trabalhá-la com óleo de amêndoa e muito sol!!

Amei, já era apaixonada agora mais ainda!! A GIO deseja à todos muito sucesso nos bussinesses!!! ;)

Até a próxima pedra!

 pirita bruta à caminho da produção.... anel novo saindo...

 pirita interagindo com quartzo... pirei!!! anel novo 2 saindo.....

colar pirita polida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário