sexta-feira, 23 de julho de 2010

proteção!!


proteção é sempre importante, seja ela espiritual, física, ou até imaginária. sentir-se seguro, e principalmente protegido é umas das melhores sensações no mundo. pode até parecer besteira, mas eu não saio de casa sem meu olhinho turco, meu chaveiro de pimentas, enfim! o que não mata, não atrapalha não é? ou é o que não arde é que não cura... agora fiquei na dúvida! só sei que me sinto ainda mais protegida quando esse elemento está no meu braço ou no meu pescoço.

pensando nessa necessidade e claro aliando ela a nossa matéria prima favorita, resolvi fazer uma versão do famoso olho turco que protege contra o mau olhado, olho gordo e traz sorte, tão tradicional na Turquia e no mundo todo, não né?! porque, quem é que não precisa de uma proteçãozinha???

“o nome turco do amuleto que protege contra o mal olhado e olho gordo é nazar boncuk. mas o que esta atrás desta superstição turca ? era uma vez ... havia uma rocha no mar que nem com a força de cem homens e muita dinamite podia ser removida ou rachada. havia também um homem nesta cidade que era conhecido por ter muito "olho gordo", nazar. depois de muitos esforços, trouxeram o homem à rocha. o homem olhou a rocha e disse "meu deus! que rocha enorme !" no instante que ele disse isto, houve um grande barulho e a rocha rachou em dois pedaços. a força do mal olhado ; nazar é um elemento extensamente aceito e temido na vida diária do povo turco. se este amuleto de mal olhado é encontrado rachado, significa que funcionou e protegeu a pessoa, o estabelecimento, o lar, ou qualquer outra coisa e imediatamente um novo amuleto é colocado para substituí-lo.”

depois da história, dá mais vontade ainda de colocar um no braço, ainda mais quando o notório olho é circundado de brilhantes.... ;) boa sorte a todos!!!!

fonte:http://www.business-with-turkey.com/guia-turismo/amuleto_contra_mau_olhado_nazar_boncuk.shtml

Um comentário:

  1. Eu soooooonho com essa pulseira mesmo antes de ler essa historinha!! hahahaha

    Amei vivs!!

    ResponderExcluir